Encontrámos um hotel, auto intitulado Low-Cost, logo à entrada da Cidade, de nome AHC Hoteles, a preços relativamente baixos mas, mesmo assim, um pouco mais alto do que o que seria justo. O quarto era engraçado, limpo, com camas aceitáveis, mas com paredes de papel. As pessoas estarem no quarto ao lado ou no nosso era quase a mesma coisa.
Em todo o caso, tendo sorte com os vizinhos dos lados, é recomendável.
Cáceres é uma cidade bonita, principalmente pelo seu Centro Histórico.
Tal como em muitas cidades espanholas, é para lá que afluem quase todos os seus habitantes sempre que a temperatura o permite.
A partir da Plaza Mayor podemos partir para um mundo de outros tempos, repletos de história e de bonitos edifícios centenários.
Destacamos, entre muitas outras coisas, a Plaza de San Jorge, o Arco de la Estrella, o Palacio de los Golfines de Abajo, etc.
Todo o centro histórico está em óptimas condições de conservação, o que nos permite passar algumas horas de agradável deleite.
Para quem puder perder o amor ao dinheiro, recomendamos a pernoita no Parador de Cáceres, situado em pleno Centro Histórico, no Palacio Torreorgaz, e que, visto de fora (claro), deixa água na boca.Curiosamente, encontrámos pelo caminho uma placa a indicar a existência do Consulado de Portugal, mas não pudemos ir cumprimentar ninguém pois em Espanha era feriado, e nós portugueses adoramos um belo feriado.
Em Cáceres, ainda nos foi possível ouvir dois nativos a cantar, e muito bem, músicas tradicionais castelhanas, ver uma senhora muito empenhada em deixar bem limpinho o seu cão e ficar pasmados a observar pequenos turistas ávidos por cultura.
Em resumo, Cáceres quase que nos faz cair para o lado com toda a sua história e a sua beleza.
1 comentário:
Um belo passeio, bem contado e com uma boa dose humor qu'inté dá logo vontade de fazer as malas! E as fotos essas dão cor e forma a cada legenda! Parabéns Nuno! ;)
Enviar um comentário