Feitos malucos principalmente porque nunca na nossa vida tinhamos corrido tal distância e porque a nossa preparação para a mesma consistiu em passar bastantes horas deitados no sofá a evitar lesões de última hora e estiramentos provocados por esforços desnecessários, tais como andar ou correr.
E podemos afirmar que correu bem melhor do que estávamos à espera.
Definimos dois objectivos para esta prova:
1º - Acabar a corrida;
2º - Ficar nos 8.000 primeiros (em pouco mais de 10.000 participantes)
Não eram objectivos muito ambiciosos mas o realismo tem que fazer parte do dia-a-dia. E foram cumpridos na integra!!!
Tenho que reconhecer que a Sara teve um comportamento brilhante, tendo corrido mais de 8 km e somente caminhado nas subidas mais complicadas. E o brilhantismo é ainda maior se tivermos em conta que ela nunca tinha corrido mais do que 3,5 km seguidos e o máximo que tinhamos andado/corrido, na prática de exercício físico, tinham sido 7 km.
Voltando à prova em si, podemos afirmar que foi uma experiencia enriquecedora. O percurso junto à marginal, entre Algés e a Praia da Torre, em Oeiras, é lindissimo e só por isso vale a pena percorrê-lo.
O facto de estarmos a correr no meio de uma imensa multidão também ajuda a ter mais força de vontade e a aguentarmos para além do que seria normal se estivessemos só os dois.
Queriamos também realçar a presença de outros companheiros de corrida que, apesar de facilmente terem ficado para a frente, nos apoiaram no tempo de espera que tivemos que suportar entre a nossa chegada ao local da partida (às 8h40m) e a hora da partida (10h00m): ao Ricardo, ao Rui e ao Virgilio um grande abraço!
Mas o mais bonito da corrida foi termos começa e acabado da mesma maneira: lado a lado e sempre a apoiarmo-nos mutuamente.
O tempo que demorámos a fazer os 10 quilómetros não sendo nem o mais importante nem de deslumbrar, fica como sendo o nosso primeiro registo oficial: 1h.15m.20s.
O que fica garantido é que, na próxima corrida que venhamos a fazer, este será o tempo a bater :).
PS - Oficialmente, e apesar de termos atravessado a meta de mão dada e lado-a-lado, a Sara ficou à minha frente na classificação geral.
2 comentários:
Olha os meus fofinhos de volta! Que bom! E que bela determinação! Parabéns! Pela corrida, pelo esforço, mas tb pelo texto que está óptimo! ;)
A determinação foi fundamental para não nos termos metido no comboio a meio da viagem.
Quando estivermos juntos, vamos todos correr 10 km, que achas?
Enviar um comentário