Normalmente, quando chego ao trabalho, costumo dar uma vista de olhos às principais notícias do dia no Sapo Notícias, onde aparecem referenciadas aquelas que são as mais prementes de cada manhã.
Hoje podia-se ler a notícia da visita de Angela Merkel e logo de seguida uma outra que informava que Vale e Azevedo vinha a caminho de Portugal. Desde logo fiz uma associação normal: vem na comitiva da Merkel! E não estranhei pois é natural que a germânica se faça rodear dos maiores especialistas a roubar Portugal e a sair impune pelos seus crimes.
Sem dúvida que, Vale e Azevedo, está ao nível de Gaspar e Coelho no que toca a sacar dinheiro alheio e a resolver, dessa forma, os problemas financeiros que tem. Mas estes não são os primeiros pupilos de Vale, já antes o malogrado José Sócrates tinha aprendido bem a lição e seguido os passos do seu tutor: roubar cá para ir gastar lá fora.
Voltando a Merkel, ela fará como muitos compatriotas seus e vem verificar como é agradável passear neste país à beira-mar plantado, onde o sol brilha mais no que no resto da Europa e onde é barato fazer turismo. É histórica a tendência alemã em procurar países do 3º mundo para descansar do longo e árduo ano laboral, aliando o descanso com a vantagem de não gastar muitos euros.
Só tenho pena que não esteja prevista uma passagem pelo Estádio da Luz pois, dessa forma, Vale e Azevedo poderia mostrar o seu antigo posto de trabalho à sua nova pupila, o que é tão típico do saudosismo nacional.
Mas do mal, o menos, com a alteração ao plano da visita de Merkel, Vale e Azevedo conseguirá, ao menos, mostrar à nova comadre o seu lindo Iate “Ovchinnikov” que se encontra ancorado na Marina de Oeiras.
Com um pouco de sorte, poder-se-á juntar a esta ilustre comitiva (Merkel, Vale e Azevedo, Passos Coelho, Cavaco Silva,…) outro belo exemplo da governação portuguesa, o já condenado Isaltino Morais, o que, em abono da verdade, seria a cereja no topo do bolo.
É o país que temos…
1 comentário:
Mas que bela corja!!! Uma praga de gafanhotos seria bem menos nociva!
Enviar um comentário